/Como calibrar bateria do celular em poucos passos sem instalar aplicativos?

Como calibrar bateria do celular em poucos passos sem instalar aplicativos?

Créditos – Catraca livre e Conexão Planeta

Apk Mod

Dicas Android, Tutoriais Android, Jogos, Aplicativos, Notícias e Informação sobre o Mundo Android .

Ao longo dos anos, a bateria do nosso celular está se esgotando. Começamos a perceber que dura menos, que não chegamos no final do dia … Sempre carregamos uma bateria externa ou carregador conosco. Ou definir o modo de economia de bateria. Devido a isso, deixamos este útil artigo: Como calibrar bateria do celular em poucos passos sem instalar aplicativos?

No exemplo acima, acrescentamos nós notamos como a porcentagem da bateria sofre variações inexplicavelmente ou tem quebras muito percentagens estranho: desliga a 20%, não 100%, passados 40 a 20% em minutos… Se sofrer Alguns desses problemas no seu Android, é hora de calibrar a bateria.

Passos para calibrar bateria

  1. Em primeiro lugar, cobramos a bateria do nosso smartphone em até 100%,certificando-nos de que cobramos o máximo possível. Por exemplo, poderíamos deixar o telefone carregando a noite toda para garantir essa etapa.
  2. Em segundo lugar, desconectamos o dispositivo da corrente, garantindo que ele esteja totalmente carregado. Em seguida, devemos gastar toda a bateria do nosso smartphone até que ele apague. Para ajudar a baixá-lo, podemos deixar um vídeo do YouTube aberto por horas, assistir filmes, fazer vídeos ou jogar jogos (que são os elementos que gastam mais bateria).
  3. Terceiro, devemos deixar o telefone sem carga por pelo menos cinco horas. Sem usá-lo ou carregá-lo.
  4. Uma vez concluída a terceira etapa, devemos carregá-la 100%, de preferência sem usar o terminal durante o carregamento para garantir uma carga uniforme da bateria e garantir que o processo de calibração seja bem-sucedido.
  5. Se você executou as etapas acima corretamente, sua bateria do Android agora está calibrada e os problemas foram resolvidos. Como dica, devemos fazer esse processo a cada 2 ou 3 meses para prolongar a vida útil da bateria ao máximo desempenho possível.

Este processo descrito é válido para dispositivos Android, smartphones e tablets.

Aplicativos que dizem calibrar sua bateria

Há evidências práticas de que um aplicativo baixado da loja de aplicativos do Google não resolve o problema de descalibramento da bateria. Nesta página, não recomendamos aos nossos leitores e usuários o uso dessas falsas alternativas, uma vez que elas não cumprem o que prometem, enganando o usuário e aproveitando a publicidade, se não for suficiente.

Dicas que ajudam na saúde da sua bateria

O descalibramento da bateria é dada por certos usos inapropriados ou pouco convenientes pelo usuário. Portanto, temos uma série de dicas para ajudá-lo a melhorar a durabilidade da sua bateria:

  • Não sujeite o smartphone a temperaturas extremas (frio ou calor). Tente mantê-lo em uma temperatura amena.
  • Tente manter a bateria entre 20 e 80% para não levar isso aos limites. Ou seja, tente carregá-lo até 80% e, quando atingir 20, carregue-o novamente para mantê-lo nesse intervalo.
  • Se você é um daqueles que cobra o seu telefone à noite e vê que pela manhã e tem uma alta porcentagem, desconecte-o para não saturá-lo.
  • Seja cuidadoso com a umidade excessiva ou derramar líquido se são nem mesmo ter proteção IP68 em nosso móvel , poderia danificar a bateria.

O post Como calibrar bateria do celular em poucos passos sem instalar aplicativos? apareceu primeiro em DROIDNS.