/Seis dicas básicas para navegação segura na Internet

Seis dicas básicas para navegação segura na Internet

Créditos – Catraca livre e Conexão Planeta

Apk Mod

Dicas Android, Tutoriais Android, Jogos, Aplicativos, Notícias e Informação sobre o Mundo Android .

Muitas das dúvidas que temos todos os dias podemos resolvê-los através da Internet, mas apesar de ser um canal muito útil, navegar na web também apresenta alguns riscos.

Às vezes estas são óbvias e às vezes não. De qualquer forma, é sempre bom lembrar quais são as chaves para evitar cair em situações de risco e ter que viver uma experiência ruim. Especialmente ao navegar de um smartphone ou tablet.

Em seguida, informamos sobre seis dicas básicas para uma navegação segura na internet que irão salvá-lo de links suspeitos e downloads indesejados, entre outros perigos.

Use uma rede Wi-Fi conhecida

Quando você sai de sua casa e vai a lugares onde há uma rede Wi-Fi, não há nada de errado em conectar-se a ela, porque a maioria das redes é segura, mas não confia em você.

Às vezes, as pessoas podem tentar replicar uma rede segura colocando nomes semelhantes para eliminar usuários sem um pacote de dados.

Sempre pergunte qual é a rede oficial do lugar para onde você vai, mesmo que seja um escritório, biblioteca, universidade, centro cultural ou outro. Como um simples fato: as redes sempre serão nomeadas de acordo com os locais ou provedores de Internet. O nome de um hotel, se for o caso, ou o nome do restaurante. Se a rede tiver um nome genérico como “Wi-Fi gratuito”, você pode colocar, pelo menos, em dúvida.

Tenha cuidado ao compartilhar suas informações pessoais

É comum que algumas páginas ou sites solicitem alguma informação para entregar determinada informação ou serviço, especialmente se for gratuito.

Mas você deve sempre prestar atenção ao uso que será dado a esses dados porque você realmente não quer que eles estejam nas mãos erradas. É comum pedir um e-mail, mas se precisar de outras informações, avalie como é necessário fornecer mais informações de acordo com o que você assina ou precisa.

Evite suspeitos de link

Olhando em linha e realmente mergulhar para encontrar a informação que você precisa, você pode chegar a páginas pouco conhecidos, mas muito pequeno o local, este deve ter um URL que nos diz que não é um vírus tentando ficar no seu dispositivo ou roubar informações importante

Certifique-se de inserir apenas as páginas que começam com o clássico “https”. Se não, você está correndo um risco desnecessário para encontrar aquela informação, vídeo ou imagem que você quer tanto. Mas você deve se perguntar: vale mesmo a pena?

Não baixe conteúdo de sites não oficiais

Às vezes, existe a possibilidade de baixar conteúdo ou imagens de páginas alternativas para as oficiais, mas se falamos em segurança, isso não é um bom investimento.

Alguns vírus se espalham precisamente através de downloads de conteúdo para enganar aqueles que querem algum vídeo, música, imagem, arquivo, documento etc. Tente baixar o conteúdo de sites oficiais e você estará em território seguro.

Fique atento a que informação as crianças têm acesso

Todas as crianças querem brincar com um tablet ou smartphone, mas nem todos os adultos podem monitorar continuamente seu uso. Há alternativas para você dar aos seus filhos sobrinhos ou outras crianças um tablet ou um smartphone sem ter que se preocupar.

Algumas empresas de tecnologia fizeram o mesmo, neste caso, a Samsung Electronics projetou o Kids Mode, uma interface de usuário simplificada, projetada especialmente para os pequenos. O resultado? Uma navegação segura que incentiva a aprendizagem através de jogos com conteúdos especializados de matemática, leitura, idiomas e outros. Depois de baixar e instalar o aplicativo, você mesmo pode configurar um PIN e um perfil para um menor, onde deve selecionar controles e restrições para cada um. Mesmo limite o tempo de uso diário e controle a atividade, se você achar necessário.

Não use a mesma senha para todas as suas contas

Quando começamos a nos inscrever em sites diferentes ou simplesmente se temos várias contas de redes sociais, geralmente esquecemos facilmente as senhas e acreditamos que ter a mesma solução para todos os sites pode ser a solução. É possível que desta forma você não esqueça sua senha, mas é muito inseguro. Pense na senha como uma chave mestra. Se alguém tiver acesso a ele, poderá roubar todas as suas informações. Tente usar uma base semelhante, mas os elementos de alteração adicionam ou subtraem de acordo com cada página ou registro.

Embora a segurança dependa de muitos fatores com essas seis dicas básicas, você pode evitar algumas das situações de risco mais comuns na Internet e curtir a navegação pelo smartphone ou tablet.

O post Seis dicas básicas para navegação segura na Internet apareceu primeiro em DROIDNS.