/Grab, empresa de transporte compartilhado, agora oferece microcréditos e outros serviços financeiros

Grab, empresa de transporte compartilhado, agora oferece microcréditos e outros serviços financeiros

Information – Education – Matchmaking

Grab

A empresa de transporte compartilhado Grab, com sede em Singapura, está cada vez mais de olho no mercado das fintechs. Em novembro, a companhia lançou um serviço de pagamentos móveis e hoje, acaba de anunciar a oferta de microcréditos e opções de seguros para motoristas e empresas da Grab que usam seus serviços GrabPay.

Para este novo momento, a Grab se juntou com a Credit Saison, uma empresa de US$3 bilhões líder do segmento no Japão com cerca de 70 milhões de cartões de crédito em circulação. Juntas elas criaram uma joint venture chamada Grab Financial Services Asia. A seguradora Chubb, baseada nos Estados Unidos também entrou como parceira.

Em entrevista ao TechCrunch, Jason Thompson, chefe da GrabPay, afirmou que o movimento está em linha com o foco da Grab em permitir negócios e renda no Sudeste Asiático. “Hoje ajudamos a criar cerca de cinco milhões de empregos em todos os serviços da Grab e para ajudar essas pessoas a desenvolverem seus negócios precisamos fornecer serviços financeiros”.

A questão de crédito é complicada em muitas regiões emergentes, uma vez que grande parte das pessoas não possuem contas bancárias ou as usam regularmente. No Sudeste Asiático, a KMPMG estima que apenas 27% da população de 600 milhões da região possui uma conta bancária. Inicialmente a empresa está focada em servir os clientes empresariais, mas Thompson afirma que pode expandir os serviços para atender outros consumidores.

Fonte: Techcrunch

O post Grab, empresa de transporte compartilhado, agora oferece microcréditos e outros serviços financeiros apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico