/A busca pela perfeição

A busca pela perfeição

Information – Education – Matchmaking

* Por Pâm Bressan

Temos percebido cada vez mais pessoas em busca do “melhor”. Que ótimo. Com certeza nesta busca, aprendemos e evoluímos. Mas, infelizmente essa procura não é em prol de uma melhor versão de si mesmo e sim, em busca de uma estética que vem sendo pregada como “perfeita”.

De uns meses para cá cresceu o números de influenciadores digitais ( é um novo tipo de trabalho, não sei se já é reconhecido na classificação brasileira de ocupações), que vem “trabalhando” ou melhor, que trabalha (basicamente) divulgando produtos, na maioria na área  de beleza, estética, bem estar e saúde, entre outros segmentos.

São homens e mulheres que possuem bastante “seguidores” em suas redes sociais e postam o seu dia a dia (do café da manhã até a ceia da noite, e entre outras intimidades) para os “fãs”. Alguns são bem realistas e motivadores. Mas, tudo na vida têm dois lados…..

As marcas que possuem sintonia com o “mundo” vivido pelo influenciador (que na maioria das vezes se resume: ir para academia malhar, ir para a clínica de estética aplicar diversos tratamentos, ir ao supermercado comprar grãos e verduras, ir ao shopping comprar novas coleções, ir ao salão de beleza, ir a manicure, gravar alguns vídeos e fim), entram em contato e enviam seus produtos em troca de uma divulgação, claro, paga. A tal da Publicidade paga. E tem gente construindo mansão, comprando carrão, viajando para o exterior, aumentando sua conta poupança vivendo de tal maneira. Até onde isso vai? Não sei. Até quando vai? Não sei. Se tem propósito de vida nesse “estilo de vida”? Não sei.

OBS: Tomara que essas pessoas também estejam estudando para, claro, um dia se precisarem, poderem se candidatar a alguma atividade profissional.

Na área da estética (beleza, saúde etc), o que mais temos é a pregação de “se eu consigo, você também consegue” / “têm que ter foco” / “não é fácil pra mim também” / “também como besteiras” / “quem não quer um bracinho fino?” / “também saio da dieta” / “sou um ser humano igual a vocês”/ “vai além da beleza. É saúde” / “saúde em primeiro lugar”. Ah, e já dizia o ditado não é mesmo? O que vem fácil vai fácil…..

Cada vez mais a “pregação do corpo e da vida perfeita” tem feito a cabeça de muitas pessoas. Quem não quer uma vida boa não é mesmo? É uma pena que a maioria da população acorda cedo sim, mas pegar metrô, ônibus, bicicleta e ir trabalhar a quilômetros de distância, deixando seus filhos nas creches, comendo marmita fria (sem ser da moda) no almoço e dividindo o salário no final do mês para dar conta da vida real.

Que saibamos buscar a evolução SIM. Mas que saibamos parar de atuar e começar a viver. Que saibamos diferenciar o trabalho e a vida real do trabalho e da vida supérflua. Que saibamos buscar uma melhor saúde (como um todo), uma melhor vida, uma melhor versão como ser humano,, mas com o pé no chão, prudência e muito discernimento. E viva la vida e vamos ver até onde isso vai!


Pâm Bressan, homenageada do Prêmio Ozires Silva 2015Formada em Contabilidade, é Coordenadora de empresas do Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – Incubadora CRIE; é Ex -CEO do Movimento Nacional Universitários Acima da Média no Brasil, Idealizadora do Programa “Papo Acima da Média” e do Congresso Online para Universitários o UAM WEEK, Embaixadora da Semana Global de Empreendedorismo, Diretora de Capacitação da AJET, Diretora do Geração Empreendedora do CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor Catarinense), ganhou o Prêmio Empreendedor 2015 pelas mãos do Fundador da Embraer, Doutor Ozires Silva.

O post A busca pela perfeição apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico

Advertisements