/Santander abre inscrições para segunda edição do seu programa de aceleração

Santander abre inscrições para segunda edição do seu programa de aceleração

Information – Education – Matchmaking

O Santander lançou a segunda edição do Radar Santander, programa de apoio a empreendedores com alto potencial de crescimento e que tenham projetos inovadores para o mercado financeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa até 26 de fevereiro.

Na etapa final de seleção do programa, 10 empresas participarão de um evento no dia 4 de abril. Na ocasião, os empreendedores farão uma apresentação sobre seus negócios para a alta direção do Banco.

Após analisar o desempenho dos participantes e o que as suas empresas podem agregar ao mercado financeiro, serão escolhidos os cinco empreendedores que, entre maio e agosto, terão mentorias personalizadas com executivos do Santander e mentores da rede da Endeavor, formada por alguns dos principais líderes empresariais do País.

Enquanto um mentor-padrinho irá ajudá-los nos desafios internos de gestão da empresa, um executivo do Santander o apoiará fomentando a geração de novos negócios. O Radar também promove uma rede de networking e ajuda mútua formada por companhias que crescem e enfrentam desafios semelhantes, por meio de mentorias coletivas que abordarão desafios comuns dessas empresas.

Ao Startupi, o Banco afirmou que não fica com equity das startups participantes e não realiza aporte financeiro durante o programa, que tem duração de três meses. Os segmentos de interesse do Radar são: Canais de Relacionamento, Análise de Dados e Meios de Pagamento.

“Conseguimos identificar um grande potencial de negócios nas empresas selecionadas na primeira edição do Radar Santander. Já estamos, inclusive, desenhando projetos financeiros com algumas delas, e deixamos claro que as nossas portas nunca irão se fechar para todas as participantes”, afirma Angel Santodomingo, vice-presidente executivo e CFO do Santander Brasil.

O programa busca empresas que estejam no ponto de inflexão de seu desenvolvimento, e que apresentam potencial para sustentar um crescimento exponencial e em um curto período de tempo, ou seja, com perfil scale-up. Os negócios procurados deverão contemplar inovações em canais de relacionamento entre clientes, mercado e indústria financeira; agilidade e segurança dos meios de pagamento e análise de dados.

O papel do Santander é fazer a conexão entre as boas ideias e os projetos, proporcionando não apenas soluções financeiras, mas uma oferta de valor completa: produtos, serviços, orientação e capacitação profissional. Neste contexto, o Radar Santander busca aproximar os ecossistemas, conectar pessoas e ideias, fomentar a troca de experiências e, principalmente, ser uma ferramenta que ajude no desenvolvimento do empreendedor e de seus projetos inovadores.

“O programa tem o papel de alavancar o poder de transformação dos empreendedores apoiados. Na primeira edição, as cinco empresas participantes fecharam 2017 com um crescimento de quase 100% em número de funcionários – ganham os negócios e ganha também o Brasil”, explica Igor Piquet, diretor de Apoio a Empreendedores da Endeavor. “O mérito, em primeiro lugar, é dos empreendedores, mas as mentorias e conexões fazem a diferença frente às típicas dores de crescimento de uma scale-up”, completa Piquet.

Edição 2017

Na estreia do Radar Santander, foram selecionadas as empresas Pipefy, de gestão de processos e workflows para ganho de eficiência; Tempest, de solução de cyber segurança e combate a fraudes digitais; IDwall, de serviços de validação de documentos, verificação de identidade e background check; Moneto, de solução por aplicativo de recebimento, controle e cobrança para microempresário; e Docway, de base de médicos e pacientes para atendimento domiciliar.

“O programa superou nossas expectativas. Nos surpreendemos positivamente com o conhecimento dos mentores que nos foi repassado e a velocidade com a qual conseguimos expandir nossos negócios – economizamos dois anos de alinhamento de estratégia e visão de futuro”, afirma o CEO da Moneto, Marcos Arruda. Para ele, o Radar começou com “provocações” que foram respondidas plenamente ao longo do programa. A Moneto é uma das empresas que está desenhando um projeto financeiro com o Santander.

O CEO da Docway, Fabio Tiepolo, disse que não dava atenção para potenciais negócios da empresa com o mercado corporativo e B2B. “Vimos que é possível sim fazer parceria com o mercado financeiro na área de Saúde. O networking que o Radar oferece é excepcional para o crescimento do negócio e ampliação da nossa visão de futuro”, contando, que a Docway foi parceira do Santander em eventos de conscientização de doenças.

O post Santander abre inscrições para segunda edição do seu programa de aceleração apareceu primeiro em Startupi.

Powered by WPeMatico