/Vazam primeiros detalhes do laptop da HP com Windows 10 ARM

Vazam primeiros detalhes do laptop da HP com Windows 10 ARM

Informações e ajuda sobre Windows

Informações sobre o primeiro laptop da HP com Windows 10 ARM apareceram no site Care Pack da empresa.

Meses atrás a Microsoft confirmou que laptops rodando o Windows 10 para arquitetura ARM e equipados com o chip Qualcomm Snapdragon 835 chegariam ao mercado até o final deste ano. Entre as empresas que lançarão portáteis com esta versão estão a já mencionada HP, a Lenovo e a ASUS.

Primeiros detalhes do laptop da HP com Windows 10 ARM

O site Care Pack lista duas versões do laptop da HP com Windows 10 ARM: uma com tela de 12 polegadas, 4GB de memória RAM e 128GB de capacidade para armazenamento, e uma com 8GB de memória RAM e 256GB de capacidade para armazenamento.

As duas versões trazem o chip Qualcomm Snapdragon 835. Estas duas versões deverão chegar ao mercado nas próximas semanas, mas nenhuma data foi divulgada.

Vazam primeiros detalhes do laptop da HP com Windows 10 ARM

Windows 10 ARM

Esta versão do Windows 10 foi apresentada pela Microsoft em dezembro passado durante a conferência WinHEC 2016 na China.

De acordo com as informações divulgadas na época, esta versão do sistema operacional inclui a tecnologia de emulação x86 conhecida como “Cobalt”. Esta tecnologia permitirá a execução de softwares tradicionais, como o Photoshop.

A Microsoft já ofereceu uma versão do Windows para a arquitetura ARM, o Windows RT. A grande limitação desta versão é que ela só rodava aplicativos obtidos via Windows Store ou os já pré-instalados. Esta limitação acabou afastando potenciais usuários.

Com o Windows 10 ARM, esta limitação será uma coisa do passado. Os usuários poderão rodar tanto softwares tradicionais como o já mencionado Photoshop e o Office, como jogos populares.

Na demonstração feita no início de maio, que também pode ser vista no vídeo abaixo, foi feito o download e a instalação do popular compactador de arquivos 7-Zip. Nenhuma alteração no instalador foi necessária.

Powered by WPeMatico